web2.0 Estratégia e Usabilidade

O slide veio do twitter pelo @gust4vo. Abaixo segue meu comentário atendendo a pedidos. Desculpem-me pela demora ! Prometo dar mais atenção a este Blog.

Analisando este trabalho, fica muito claro, pelos dados expostos (nº de horas dos brasileiros na internet, nº de blogs, quantidade de vídeos, fotos e perfis criados nos serviços 2.0 ) que a empresa que deseja participar ativamente da vida do seu consumidor, deve estar presente na internet.

E o mais importante disso tudo é COMO esta empresa irá ESTAR na internet. Apenas uma página com os dados da empresa e o comercial da tv com tamanho e qualidade reduzidos NÃO é o suficiente.

Parece redundância ( e na verdade, isto já está muito batido ) dizer que o formato de 30″ no intervalo da novela é o suficiente. Tanto que as emissoras estão inserindo os merchans dentro dos programas, prevendo a incorporaçã da TV Digital onde  o cliente vai escolher o que assistir e ter a opção de bloquear os comerciais, ou assinar apenas os comerciais de produtos que lhe interessam. Frequentemente me vejo em casa com a TV ligada sem som… algumas vezes percebo uma propaganda e se realmente me interessar vou procurar me aprofundar no assunto pela internet, quando não pergundo no twitter as experiências de usuários que já utilizaram produto ou serviço). Se vc é um estudante ou profissional de comunicação, fique ligado e se ainda não tem uma conta CORRAM PARA TWITOSFERA !!  :-]

Se vc possui uma empresa, um produto e não sabe oa importância da internet e de suas ferramentas, fique atento, e me desculpe a sinceridade, mas vc está perdendo dinheiro.

Vou ressaltar este ponto. A internet não é mais uma mídia de apoio. E sim um veiculo de comunicação de massa onde as pessoas procuram mais informações. Crie um site com informações completas, e ainda acrescente o que mais puder acrescentar ( opnião de clientes é uma excelente dica ! )

Essa semana me deparei com uma situação que, ao meu ver, é inaceitavel. Fui linkar uma empresa num blog e quando acessei o blog descobri que estava desatualizado, porque a empresa estava sem grana para atualizar o site. Existem diversas ferramentas gratuitas na internet. Tudo bem, se vc não sabe o que fazer com elas, converse com um profissional que saiba e valorize esse trabalho, além de vc investir bem menos do que se fosse para pagar uma empresa que apenas coloca seu site no ar e cobra para atualizar sem fazer uma estratégia e um planejamento e sem lhe fornecer dados sobre o perfil do seu site e os dados de acesso.

Mas isso é bom, porque me deu um click ! Em breve abordarei esse assunto mais diretamente, aguardem !

Veja por exemplo este blogueiro que vos escreve. Comecei com este blog em setembro de 2008. E hj se você procurar por mídias sociais, que é o assunto principal deste blog, no google, você acha ele na primeira página do maior buscador de sites do mundo. Existem pessoas que inclusive entram primeiro no google para de lá partir para o endereço desejado.Fiquei muito feliz por isso. E eu tenho condições de subir mais posições ainda. E podem ter certeza, que irá subir !!

Portanto pense sobre isso, reflita e entre em contato comigo !

As mídias sociais estão ai para ajudar a obter resultados positivos para o seu negócio.

Anúncios

3 Respostas to “web2.0 Estratégia e Usabilidade”

  1. ótima apresentação. Mas e a sua opinião?

  2. #devoltaparaofuturo. A data de quando o blog foi concebido estah com setembro de 2009.
    Bom post.

  3. beleza clóvis…. ta arrumado :-]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: